domingo, 3 de agosto de 2014

CD "RECEITAS LIGHT"

Olá companheiros de internet, eu e minha família desenvolvemos um conteúdo Light e colocamos à venda por aqui e pelo face, entrega feita pelo correio, se interessar entre em contato com Silvia pelo email " impressaum@gmail.com ".


sábado, 24 de maio de 2014

Lasanha e canelone


Massa
1 ovo
100gr de farinha de trigo
1 colher de (sopa) de azeite
1/2 colher de (café) de sal
Bater o ovo com o azeite e sal, disponha a farinha numa tigela e coloque no centro a mistura líquida e vá misturando no centro para ir incorporando a farinha até começar a desgrudar das mãos. Polvilhe uma superfície com farinha e coloque essa massa e vá amassando e incorporando mais um pouco de farinha até desgrudar das mãos. Abra a massa com rolo, corte no tamanho que desejar e cozinhe numa panela com bastante água quente e sal. Retire a massa e deixe-a escorrer, reserve.

Molho
10 tomates bem maduros
4 dentes de alho
1 cebola grande
salsinha, manjericão, louro, sal e uma colher (café) de açúcar.
Bata os tomates no processador, liquidificador ou ainda no mix, 
coloque numa panela os tomates batidos, a cebola, as folhas e o açúcar, deixe ferver até aproximar do ponto de espessura que preferir, à parte numa frigideira doure o alho e acrescente ao molho, acrescente o sal, deixe ferver mais um pouco e pronto.

Massa e molho servem de base para montar com os recheios que preferir.

Essa abaixo  montei
molho, massa, presunto, muçarela, molho, massa, presunto, muçarela, molho, creme de leite e salpicadas de gorgonzola picada.
Assar em forno médio para derreter os queijos.

 
Lasanha  de presunto com queijo e molhos "bolonhesa e branco"

Canelone de queijo fresco com ervas e molho ao sugo 

domingo, 19 de janeiro de 2014

Sempre buscando novas informações e formações culinárias

Comecei minha carreira culinária com chocolate, fiz curso e comecei a produzir em seguida, oferecia nas firmas, escola onde estudava no ABC Paulista. Poucos anos depois descemos a serra e fomos morar no litoral e ai começamos com  uma barraquinha de praia ( meu pai caprichoso fez o carrinho de madeira revestido com alumínio ), que mais tarde virou quiosque; Passado algum tempo montei uma Rotisseria; Me formei em gastronomia onde encontrei amantes da boa mesa, aprendi e conheci técnicas maravilhosas e novos ingredientes com sabores surpreendentes; Trabalhando de motorista particular, com o passar do tempo comecei a cozinhar para essa família e para outras que tem aparecido... Foi aí que percebi o quanto as pessoas estavam precisando de cozinheiras para suas casas com mais conhecimento e dedicação, não apenas fazer comida mas sim apresentar sempre uma variação simples e perfeita com mais sabor e visual. Continuo buscando novidades e troca de experiências...